top of page

A Organização de 2023 da SONU se reúne para a primeira Reunião Geral do ano

Os novos integrantes da Organização de 2023 da SONU se encontraram com o Secretariado para a realização da primeira reunião e solenidade com os novos membros do programa.


por Paulo Roberto Maciel

A nova Organização de 2023 na primeira reunião emérita do programa SONU / Imagem: Guilherme Siqueira


Na manhã do último sábado (01), ocorreu na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) a primeira reunião geral da nova Organização da Simulação da Organização das Nações Unidas (SONU). Na ocasião, o corpo do Secretariado deu as boas-vindas aos novos membros da diretoria, editoria e assessoria do programa, além de repassar as informações inicias e realizar um momento de integração entre os recém-chegados.


Após duas semanas de um intenso período de divulgação do processo seletivo, a Organização de 2023 da SONU foi selecionada e formulada no que entrou para a história do projeto como a seleção de novos membros com mais inscrições feitas em seus mais de 18 anos de existência.


O Secretário Acadêmico Victor Stilita destacou com muita alegria o sucesso das inscrições para o projeto este ano, e felicitou os novos integrantes compartilhando experiências e aprendizados angariados com a SONU ao longo do tempo."Foi extremamente gratificante conhecer as pessoas que serão responsáveis por levar adiante um projeto tão magnífico e perceber que montamos uma equipe extremamente competente e empolgada quanto o mesmo."


A atual formação da Organização da SONU conta com 38 novos membros divididos entre os três núcleos que o programa proporciona. Os novos diretores, editores e assessores do projeto se encontraram em estado de êxtase e bastante animados com as novidades que o Secretariado propôs para esse ano e que irão perpetuar para as próximas edições que virão a seguir.


A diretora Aline Belisario, do comitê para o Tratado Bilateral de Hong Kong, comentou acerca da sua grande satisfação por agora fazer parte da diretoria do projeto, se mostrando animada e curiosa por vivenciar essa nova experiência acadêmica. "Saí do primeiro encontro com a certeza de que todos os membros à frente do projeto se preocuparam em transmitir para nós, recente formado corpo da SONU 2023, o compromisso com a ética na realização das simulações ao longo dos anos."


O Programa SONU é vinculado a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC) e realizado em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor). Além da Décima Nona edição da Simulação da Organização das Nações Unidas, também organiza projetos em escolas de ensino médio, debates abertos para apresentar o modelo de simulações a alunos que não o conhecem, campanhas solidárias e coberturas de jornalismo internacional.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page