top of page
Design sem nome (10)_edited.jpg

SONU ESCOLAS

Idealizado em 2013 e efetivado em 2014, no aniversário de 10 anos da SONU, a SONU Escolas é um dos principais braços do projeto, responsável por democratizar não apenas o mundo de simulações, como também a SONU, levando-os para alunos de últimos anos de ensino fundamental e de ensino médio, advindos dos mais diversos contextos sócio-econômicos. A SONU Escolas trabalha ao longo do ano em parceria com escolas de ensino médio públicas ou privadas, para a realização de eventos em instituições de ensino, sem custo e com a experiência completa de se participar de uma SONU em um curto intervalo de tempo.

Visando os propósitos de democratização do mundo de simulações, de conceitos de cidadania global e de imersão que uma simulação proporciona, todos os eventos em instituições de ensino contam com duas marcas registradas da SONU: seus diretores e seus materiais. A partir da realização de SONU Escolas com as mesas profissionais da SONU, que compõem os eventos principais do projeto, e contando com materiais produzidos pelo projeto no passado, a SONU Escolas é uma ótima ferramenta de inclusão de públicos no mundo de simulações que, de outra forma, possivelmente não teriam contato com a metodologia.

O Projeto SONU Escolas, no retorno as atividades presenciais após o isolamento resultado da Pandemia do COVID 19, foi de instrumental importância para a disseminação da SONU, permitindo assim o contato com um novo público de ensino médio, que foi rapidamente engajado a participar dos demais eventos da SONU em 2022. Durante o ano de 2023, é esperado que a SONU Escola atinja um tamanho sem precedentes, realizando uma maior quantidade de eventos e chegando a um público completamente novo para a SONU. 

bottom of page