top of page

Daniel Maia: advocacia, pioneirismo e educação

O Professor e Pós-Doutor Daniel Maia tornou-se o mais novo apoiador da SONU, investindo nos objetivos de construir um evento de simulação maior, melhor e mais inclusivo



O Professor Daniel Maia passa a ser um apoiador da Simulação da Organização das Nações Unidas para o ano de 2023. O Pós-Doutor em direito que dá nome ao escritório Daniel Maia Advocacia é também professor da Universidade Federal do Ceará, onde simulou na primeira edição da SONU, no ano de 2004.


O homem por trás do nome

Daniel Maia hoje é um especialista jurídico referência em todo o país por suas práticas envolvendo, principalmente, o Direito Penal. Além disso, destaca-se também por suas ações com seus clientes e alunos, tratando todos de forma firme e cordial. Porém, nem sempre sua vida foi marcada por conquistas e sucessos, tendo sido necessários muitos anos de esforço, estudo e dedicação para alcançar o que hoje ele celebra com muito orgulho.


O Pós-Doutor é natural de Piracicaba, interior de São Paulo, mas com família de origem cearense. O menino de origem humilde foi criado por uma mãe que arcou, sozinha, com as lutas e provações de criar os filhos em uma realidade tão cheia de dúvidas sobre o amanhã.


Sempre com a perspectiva de ajudar sua família, Daniel Maia começou a vender picolés pelas ruas da cidade aos 6 anos, nas calorosas épocas do verão piracicabano. Posteriormente, trabalhou com venda de alho, o que perdurou até os 13 anos de idade, quando passou a trabalhar como garçom, ao mesmo tempo em que ainda arcava com as responsabilidades escolares.


Sempre esperto para a vida e muito dedicado aos estudos, o Professor, logo aos 18 anos mudou-se para o Ceará, passando a prestar vestibulares para direito em várias universidades pelo Brasil, tendo conseguido a aprovação naquela que seria o seu "lar acadêmico" por tantos anos: a Universidade Federal do Ceará (UFC). Por ela, graduou-se em Direito em 2007, tendo posteriormente também alcançado o título de Mestre em Ordem Jurídica Constitucional. Ademais, posteriormente, tornou-se Doutor pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e, ainda, Pós-Doutor pela Universidade Federal do Ceará (UFC),na área que tanto lhe rendeu os frutos que colhe até hoje.


Desde então, sua vida profissional acumulou os grandes sucessos que ele sempre sonhou, podendo fornecer uma melhor condição de vida para sua família e para aqueles que lhe apoiaram durante sua trajetória. Após mais alguns anos de sonhos, metas e planejamento, Daniel Maia conseguiu concluir o seu mais ambicioso projeto, o escritório de advocacia que hoje leva em seu nome, tendo iniciado as atividades em 2019.


Nos últimos 4 anos, sua rotina tem se dividido em se dedicar à advocacia, lecionar a disciplina de Direito Penal na UFC e oferecer o melhor atendimento jurídico aos seus clientes e companheiros de trabalho, sempre buscando a confiança do público nos serviços de seu escritório para ampliar a prática de um direito mais justo e democrático para todos os cidadãos.


Professor Daniel Maia

Instagram: @profdanielmaia

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page